ENERGISA 2 VIA DE CONTA
Emissão de boletos e faturas

Energisa 2 via de conta

Energisa 2 via de conta

energisa 2 via de conta




Saiba como emitir a 2 via de sua conta de energia elétrica da Energisa

ENERGISA 2 VIA DO BOLETO

A Energisa disponibiliza uma Agência Virtual onde você pode realizar diversos serviços sem precisar sair de casa.

Estes serviços são essências para quem é cliente da Empresa.

Confira abaixo uma lista de todos os serviços disponíveis no site.

 

Autoatendimento

  • Extrato e Segunda Via da Conta
  • Consultar débitos
  • Negociar Dívida
  • Consultar Débitos
  • Religação de Energia
  • Débito Automático
  • Comunicação de Falta de Energia
  • E muitos outros serviços.
  • Solicitar Projeto Elétrico

 

Mais serviços

  • Desligamento Programado
  • Solicite uma Nova Ligação
  • Simulação de Consumo
  • Denuncie Furto de Energia
  • Alteração de Carga
  • Alteração de Dados Cadastrais
  • Alteração de Endereço de Entrega

 

Para ter acesso a estes serviços você precisará fazer um rápido e simples cadastro no site da Energisa.

Para começar estes serviços siga os seguintes passos:

 

PASSO 1
PASSO 2
PASSO 3
PASSO 4
PASSO 1

PASSO 1

O primeiro passo a ser feito é acessar o site da Energisa.

 

IMAGEM PARA ACESSAR O SITE PASSO 1

 
PASSO 2

PASSO 2

Depois de ter acessado ao site da energisa, navegue até a opção Segunda Via de Contas.

ENERGISA 2 VIA PASSO 2

 
PASSO 3

PASSO 3

 

Basta preencher o seu CPF ou CNPJ e a senha cadastrada.

Caso não lembre a senha. clique em esqueci minha senha e redefine-a.

Caso não possua cadastro, faça o cadastro rapidamente e continue o procedimento a seguir.

 

ENERGISA 2 VIA PASSO 3

PASSO 4

PASSO FINAL

Agora escolha a conta desejada e clique em IMPRIMIR.

Pronto, é só fazer o pagamento.

 

ENERGISA 2 VIA PASSO 4

 

 

SEGUNDA VIA DA CONTA ENERGISA
NEGOCIAÇÃO DE CONTAS
FATURA POR E-MAIL
SEGUNDA VIA DA CONTA ENERGISA

2 via conta energisaDigite o número da sua unidade consumidora para adquirir o boleto simplificado para pagamento. Aqui na área pública do site, disponibilizamos apenas históricos de contas que possuem faturas com valores até R$ 1.000,00. Caso sua lista de contas possua faturas de energia com valores acima de R$ 1.000,00, será necessário acessar agência virtual com suas credenciais de acesso.

Se você já possui senha cadastrada em nosso site, digite o seu CPF ou CNPJ e senha para acessar a 2ª via da fatura completa.

Para fazer o cadastro na agência virtual, clique aqui.

NEGOCIAÇÃO DE CONTAS

É possível que algumas pessoas passem por dificuldades financeiras e não consigam pagar as contas de luz em dia. Para ajudar quem está nessa situação, a Energisa está negociando contas de luz atrasadas com condições especiais. Os clientes podem escolher pagar à vista ou parcelar em prestações que cabem no bolso de forma rápida, prática e sem burocracia.  

ENERGISA NEGOCIA CONTAS DE LUZ ATRASADAS

Publicado em: 10/06/2020
 
 
Diante da pandemia da Covid-19, é possível que algumas pessoas passem por dificuldades financeiras e não consigam pagar as contas de luz em dia. Para ajudar quem está nessa situação, a Energisa está negociando contas de luz atrasadas com condições especiais. Os clientes podem escolher pagar à vista ou parcelar em prestações que cabem no bolso de forma rápida, prática e sem burocracia.  
 
NEGOCIAR CONTA ENERGISA

​Para negociar os débitos, é preciso entrar em contato pelos nossos canais de atendimento, que estão disponíveis 24h:  

  • WhatsApp – (22) 99292 4081
  • Site energisa.com.br - clicando no botão abaixo
  • Aplicativo Energisa On
  • Central de Atendimento - 0800 032 0196
Já para pagar as contas, o cliente tem a opção de usar agências bancárias, caixas eletrônicos, aplicativo do banco no celular e agentes arrecadadores conveniados, como mercados, farmácias e lotéricas que seguem abertos nesse momento.
 
FATURA POR E-MAIL

​​FATURA POR E-MAIL

fatura por email

Você pode receber a sua fatura por email de forma cômoda e prática. Basta se cadastrar gratuitamente e a Energisa enviará, mensalmente e antes da data de vencimento, a sua fatura on-line.

Caso sua forma de pagamento seja através do Débito Automático você nem precisará imprimi-la e reduzirá a quantidade de papel na natureza. Adote também essa atitude sustentável!

Para receber sua fatura por email, cadastre-se na nossa Agência Virtual.

 

ENERGISA SERVIÇOS

SOBRE A ENERGISA
NEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS
RELIGAÇÃO DE ENERGIA
SOLICITAR NOVA LIGAÇÃO
SOBRE A ENERGISA

Inovação e credibilidade são atributos que definem o Grupo Energisa, um dos principais conglomerados privados do setor elétrico do país. Há 110 anos, oferece soluções integradas para o mercado de energia elétrica no Brasil, em distribuição, geração e comercialização.

O Grupo Energisa controla 13 distribuidoras, localizadas nos estados de Minas Gerais, Paraíba, Sergipe, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Paraná e São Paulo, em uma área de 142.385 km2. Presente em 788 municípios, emprega mais de 10 mil colaboradores e atende 6 milhões de unidades consumidoras, o que corresponde ao total de 16 milhões de pessoas - 7 % da população brasileira. Juntas, essas distribuidoras respondem por um sistema elétrico composto por mais de 4 mil km de linhas de transmissão, mais de 132 mil km de redes de distribuição e 144 subestações com capacidade total de 2.830 MVA.

Outras três empresas integram o Grupo. Compete à Energisa Geração a construção de projetos de geração e desenvolvimento de novos empreendimentos de energia renovável. A Energisa Comercializadora, especializada em soluções integradas, atua no mercado de contratação livre - Ambiente de Contratação Livre (ALC) - em condições comerciais vantajosas para a empresa. Já a Energisa Soluções tem atuação predominante em clientes industriais, unidades geradoras, transmissoras e distribuidoras, com escopo de serviços voltado para a operação e manutenção de empreendimentos elétricos.

NEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS

A Energisa oferece condições especiais para você manter as contas sempre em dia? As possibilidades vão desde o cadastro no débito _automático até a mudança da data de vencimento para aquela que melhor se enquadra no seu orçamento mensal. Esses serviços você “pode solicitar aqui mesmo, em nosso site.

Somente o titular da conta de luz pode fazer a negociação;

Abaixo, você poderá acompanhar quais as regras para o parcelamento de débitos.

Caso não seja o titular da UC, um representante legal pode ir até as agências de atendimento da Energisa com procuração registrada em cartório e documentos pessoais;

Caso o cliente não seja o titular e queira efetuar o parcelamento informando ser o residente da UC e responsável pela fatura de energia, o parcelamento tem que ser firmado sob a realização de uma alteração de titularidade;

Analisaremos também, se o cadastro contém CPF e RG, endereço está completo com o n° do imóvel, bairro e telefone de contato. Caso os dados cadastrais estejam incompletos será necessário atualizar;

Poderão ser negociados Débitos Judiciais, Obras, Débitos de Irregularidades, Unidades Consumidoras com débitos vencidos há mais de 30 (trinta) dias;

Quando já houver parcelamento de débitos em andamento na Unidade Consumidora, para ser realizada negociação de novos débitos deverá ser observado o intervalo mínimo de 03 (três) meses da primeira negociação, desde que o cliente tenha honrado o contrato firmado até o momento;

A negociação é sujeita a pagamento de valor de entrada;

As parcelas negociadas virão inclusas nas faturas de energia posteriores a solicitação.

Caso você prefira ainda mais comodidade, a negociação Ue Uébitos pode ser feita aqui em nosso site, sem precisar sair Ue casa.

AGÊNCIA WEB PARA EMISSÃO DA 2 VIA ENERGISA

Unidade Consumidora: Digite o número da sua Unidade Consumidora e seu CPF ou CNPJ.

Os números devem ser digitados sem separação.

RELIGAÇÃO DE ENERGIA

RELIGAÇÃO DE ENERGIA

Trata-se do atendimento às solicitações para o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica para determinada unidade consumidora.

Esse serviço está condicionado à solicitação do cliente e poderá ser solicitado através da Agência Virtual.

 

PARA QUE A RELIGAÇÃO SEJA REALIZADA É NECESSÁRIO QUE:

  • - As faturas que motivaram a suspensão no fornecimento estejam pagas, sendo necessário anexar através do site no ato da solicitação do serviço, assim como apresentar em uma das agência de atendimento (clique aqui) ou através do envio por e-mail, conforme prevê o artigo 176, § 2º da Resolução 414/2010 da ANEEL;
  • - ​As instalações de entrada de serviço de sua unidade consumidora devem estar de acordo com as normas técnicas da Energisa e NDU - Norma de Distribuição Unificada;​
  • - Desimpedir o acesso à medição para que o funcionário da Energisa verifique a leitura do medidor ou realize alguma inspeção.

 

A ENERGISA RESTABELECERÁ O FORNECIMENTO DA UNIDADE CONSUMIDORA NOS SEGUINTES PRAZOS, CONTADOS ININTERRUPTAMENTE:

  • 24 (vinte e quatro) horas, para religação normal de unidade consumidora localizada em área urbana;
  • 48 (quarenta e oito) horas, para religação normal de unidade consumidora localizada em área rural;
  • ​A taxa cobrada por esse serviço é definida pelo órgão regulador (ANEEL), Resolução Normativa 414/2010, artigo 102, Seção VII​ e publicada através de Resolução Homologatória, sendo o valor diferenciado de acordo com a localização e o grupo tarifário da unidade consumidora. ​
 ​​​​

​​​​​ATENÇÃO!

Conforme prevê o artigo 176 parágrafo 5º da Resolução 414/10 da ANEEL, quando a comunicação de pagamento, compensação do débito no sistema da distribuidora ou a solicitação para a religação ocorrerem após as 18h ou em dia não útil, o início da contagem dos prazos se dá a partir das 8h da manhã do dia útil subsequente.

>> SOLICITAR RELIGAÇÃO​ <<

SOLICITAR NOVA LIGAÇÃO

SERVIÇO DE LIGAÇÃO

O Serviço de Ligação é a solicitação do fornecimento de energia elétrica à Unidade Consumidora que está sendo conectada à rede de distribuição pela primeira vez (em caso de construção nova ou tronando-se o primeiro morador no imóvel).

Para que a Energisa faça a ligação da energia elétrica em sua residência, é necessário que você construa e instale c​orretamente um Padrão de Entrada de Energia, de acordo com a Norma NDU 001​

Padrão de Entrada é o conjunto de instalações composto de caixa de medição, sistema de aterramento, condutores e outros acessórios indispensáveis para ligação.

Para montar o Padrão de Entrada indicado para o seu imóvel vai depender do tipo de ligação, que pode ser Monofásica, Bifásica ou Trifásica, e do local adequado para sua instalação, que pode ser em poste, pontalete, muro ou parede.

Com o Padrão de Entrada correto, você economiza tempo, dinheiro, evita danos nos eletrodomésticos e agiliza a sua ligação.

REQUISITOS PARA ATENDIMENTO

Antes de iniciar o pedido da ligação nova verifique se o local (construção do padrão de ligação), está de acordo com as seguintes situações:

- A unidade consumidora deve estar localizada ao alcance da rede de baixa tensão.

- A construção do padrão de entrada de serviço deverá estar de acordo com as Normas T​écnicas da ABNT e da Energisa.

- A existência de rede de energia no local deve estar a até 40 metros de distância, caso contrário deverá ser solicitada uma extensão de rede para atendimento ao pedido de ligação.

- Relação da carga instalada no local:

  • Carga instalada igual ou inferior a 21kW, com entrada individual, atendida através do sistema de distribuição aéreo; ou
  • Carga instalada igual ou inferior a 21kW em propriedade com no máximo 4 (quatro) unidades monofásicas ou 2 (duas) trifásicas, atendida através do sistema de distribuição aéreo.

- Não existência de débitos vencidos e reavisados em nome do consumidor na área de concessão da Energisa.

- Para unidades agrupadas, não existir mais de duas unidades no mesmo endereço.

- O valor da demanda não deve ser superior a 32,9 kVA.

Caso a situação de sua unidade consumidora não se encaixe nos requisitos acima, será necessário um estudo de adequação da rede antes da ligação, com possíveis custos para o solicitante. Acesse nossos Canais de Atendimento veja como solicitar a Avaliação das Condições Técnicas e obter a documentação necessária.

VER NORMAS TÉCNICAS
 

PREPARAÇÃO E VISTORIA DO LOCAL

O pedido da ligação nova deve ser solicitado pelo cliente após a preparação do local (construção do padrão de ligação), que deverá estar de acordo com as Normas Técnicas da Energisa.

Além do Padrão de Entrada, é necessário que a construção tenha o apoio de eletricistas ou instaladores capacitados para que o dimensionamento técnico dos materiais e equipamentos elétricos e de segurança estejam em conformidade com a Normas Técnicas da Energisa, para que a vistoria do local seja aprovada.

Para as unidades consumidoras residenciais que possuam carga instalada superior a 15 kW e todas as outras instalações que não são residenciais é necessário que a preparação da parte elétrica seja executada por um profissional habilitado pelo CREA/RJ mediante a apresentação da Guia de Anotação de Responsabilidade Técnica - ART devidamente quitada.

 

VISTORIA​

A Energisa efetuará vistoria no local para verificar se o mesmo está preparado conforme todas as Normas Técnicas. Se o imóvel estiver com a preparação de acordo a nova ligação será viabilizada, sem a cobrança de taxas.

A vistoria pode ser reprovada caso a equipe da Energisa não tenha acesso às instalações ou se o padrão de ligação apresentar algum tipo de irregularidade. O cliente deverá resolver todas as pendências encontradas pela companhia para que seja feito uma nova vistoria.

Assim que forem sanadas as pendências, o cliente deve entrar em contato pelos nossos Canais de Atendimento.

As pendências serão cobradas na fatura de energia elétrica, de acordo com os valores estabelecidos em Resolução da ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica, no item "Vistoria de unidade consumidora".

PRAZOS

VISTORIA DO LOCAL PARA A LIGAÇÃO

  • 3 (três) dias úteis a partir da solicitação do cliente (área urbana).
  • 5 (cinco) dias úteis a partir da solicitação do cliente (área rural).

 

LIGAÇÃO

  • 2 (dois) dias úteis, a partir da aprovação da vistoria (área urbana).
  • 5 (cinco) dias úteis, a partir da aprovação da vistoria (área rural).

 

COMO SOLICITAR

Para solicitar um Nova Ligação, o cliente deve apresentar o Cadastro de Pessoa Física – CPF¹ e da Carteira de Identidade ou, na inexistência desta, de outro documento de identificação oficial com foto original ou uma cópia autenticada. Para indígenas que não possuírem os referidos documentos será admitido o Registro Administrativo de Nascimento do Indígena - RANI.

O serviço de ligação é gratuito, porém se houver mais de uma visita à Unidade Consumidora² devido à irregularidade técnica no padrão, será cobrado o valor do serviço de vistoria para ligação.​

  • O atendimento desta solicitação está condicion​ado à apresentação da documentação necessária através dos nossos Canais de Atendimento.
  • ¹ Será verificado no site da Receita Federal se o documento pertence ao titular informado e a situação cadastral. Nos casos onde o CPF estiver cancelado ou anulado a solicitação do cliente não poderá ser atendida, o cliente deverá regularizar o CPF junto à Receita Federal e entrar em contato com um dos Canais de Atendimento da Energisa.
  • ² Será verificado se o cliente possui débitos em outras Unidades Consumidoras da área de concessão, e se a UC está localizada em área de proteção ambiental.
SOLICITAR NOVA LIGAÇÃO​​

 

BAIXE O APLICATIVO DA ENERGISA

 

1 RESUMO GERAL DO APP
2 INFORMAÇÕES DO APP
3 IMAGENS DO APP
4 BAIXAR GRÁTIS
1 RESUMO GERAL DO APP

Com o Energisa On é fácil, extremamente fácil:

APP ENERGISA 6

 

  • Emissão de segunda via e histórico de faturas
  • Gerenciar imóveis
  • Informar o pagamento de suas faturas
  • Comunicar falta de energia
  • Acompanhar solicitações
  • Consultar o Histórico de Consumo
  • Solicitar Religação
  • Mudança de Titularidade
  • Negociação de dívidas
  • Informar Leitura

Fale com a Energisa diretamente do seu smartphone, onde você estiver!
Para entrar no aplicativo é necessário apenas cadastrar o seu CPF/CNPJ.

2 INFORMAÇÕES DO APP

OUTRAS INFORMAÇÕES

Atualizada
15 de junho de 2020
 
Tamanho
Varia de acordo com o dispositivo
 
Instalações
1.000.000+
 
Versão atual
3.3.19
 
Classificação do conteúdo
Classificação Livre
 
3 IMAGENS DO APP

4 BAIXAR GRÁTIS

BAIXE GRATUITAMENTE!

Basta clicar em uma imagem correspondente ao sistema operacional do seu telefone.

 

Coelba 2 via app play storeCoelba 2 via app app store
 

 

 

 


ENERGISA BOLETO FÁCIL 

Energisa 2 via

  • Para você que quer mais praticidade ainda, a Energisa disponibiliza o boleto fácil, onde você só precisa informar o número da unidade consumidora.
  • Por questões de segurança, é um boleto simples constando apenas o seu nome e o valor a ser pago.
  • Para usufruir desse benefício acesse o site >> ACESSAR <<




5.928Visualizações